Pesquisar no site

Contato

MTB em Cotia e Zona Oeste

a melhor forma de contato é via e-mail: sgfrank@hotmail.com
ou pelos fones abaixo.

11 64634810 OI
11 66534148 TIM
11 63150124 VIVO
11 68641762 CLARO

Iniciantes

Fazer uma viagem de bike, não é fazer apenas uma simples viagem, escolher a bicicleta como meio de locomoção, requer um bom preparo e principalmente um excelente planejamento da viagem, não apenas o roteiro mas começa bem antes disso, logo na escolha da bicicleta, e dos equipamentos, entender sobre a mecânica da bicicleta principalmente para quem vai fazer uma viagem longa e em locais com poucos recursos, é muito importante para não passar apuros na estrada.   
Dependendo da situação o viajante terá que ser auto suficiente, e levar com sigo tudo o que vai precisar para sua viagem até mesmo alimentos e utensílios para cozinhar, levar equipamentos de camping também ajuda na economia durante a viagem, e deixa o viajante sem depender de hotéis e pousadas. Há muitos viajantes, principalmente os que fazem grandes viagens que se hospedam em locais como corpo de bombeiros, igrejas, escolas, postos policiais, postos de gasolina, entre outros lugares que acharem seguro. Isso ajuda bastante na economia, se for o caso.
Por que escolher Viajar de Bike?

Para muitos pode parecer até loucura, mas quem viaja de bicicleta sabe que não é bem assim. A maioria dos cicloturistas viajam a procura de algo bem maior que apenas um turismo, pois com a bicicleta você se aproxima muito mais das pessoas, é comum você chegar em um local e varias pessoas se aproximarem de você para saber de onde você vêm?, para onde vai?, o porque esta fazendo isso?,..
As pessoas acabam se aproximando e se identificando com o que você esta fazendo, afinal não é todo dia que se conhece alguém que viaja de bicicleta, é neste primeiro contato que o cicloturista se aproxima, e faz amizades, conhece a cultura local, pega dicas importantes sobre a região, sobre os pontos turísticos e também sobre as estradas locais. Em cidades pequenas é comum receber convites para almoçar, e até mesmo para dormir na casa de algum morador.
Outra coisa que faz as pessoas viajarem de bicicleta é que ela pode te levar a inúmeros locais que um carro não levaria, por exemplo: quando nós fomos conhecer a Ilha do Superagui, nós tivemos que atravessar a barra do Ararapira com as bikes dentro de uma canoa, coisa que com uma moto seria muito dificil e com um carro seria impossivel, há tambem lugares onde são proibidos veiculos motorizados como na Ilha do Mel, há tambem varias estradinhas e trilhas esburacadas que com um carro não é nem um pouco viável fazer como a Estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina, entre outros fatores.
Em nossa primeira viagem para Curitiba ficamos 2 meses pesquisando informações de outras pessoas que já haviam feito o roteiro, era muito bacana ver fotos e ficar imaginando estar lá em breve, ver os mapas, calcular as distancias, estudar os relevos, ver quais cidades iria dormir etc … Mas quando você esta na estrada o seu planejamento é bem possível que mude, o nosso planejamento mudou logo no segundo dia, mas nós não nos preocupamos com isso , seguimos viagem e deixamos a mesma fluir, não ficamos muito preso ao planejamento, afinal o imprevisto faz parte da aventura!!!
Dica Importante:

Comece fazendo pequenas viagens pela região que você mora, mesmo que seja uma distância pequena de 20 ou 30 quilometros você vai se acostumando a pedalar pela estrada, vai pegando experiência, procure as estradas secundarias ao invés das grandes rodovias.
Estas viagens valem como um treino para coisas maiores, depois de faze-las, você pode ir mais longe sair com sua barraca e pedalar um pouco mais e ir acampar em algum local de sua preferência mesmo que não seja uma distancia tão grande, você pode convidar mais alguém ou ir também com um carro de apoio (não gostamos, pelo fato de acharmos que isto faz com que deixe de ser uma aventura).
Leve sempre ferramentas, principalmente câmera de ar e bomba para encher o pneu, vá vestido com roupas de ciclismo para ficar mais confortável e respeitável, tambem use equipamentos de segurança como capacete, luvas e óculos de sol.
Beba bastante água para sua hidratação e leve algo para comer como barras de cereais, amendoim ou frutas, e não se esqueça de levar tambem repelente e protetor solar para evitar os mosquitos e as queimaduras de sol.

Analise o máximo que puder o roteiro que vai fazer, deixe sempre um amigo ou familiar ciente de seu roteiro e respeite as leis de trânsito, pois a bicicleta é um veiculo como outro qualquer nesta hora.