Pesquisar no site

Contato

MTB em Cotia e Zona Oeste

a melhor forma de contato é via e-mail: sgfrank@hotmail.com
ou pelos fones abaixo.

11 64634810 OI
11 66534148 TIM
11 63150124 VIVO
11 68641762 CLARO

Alimentação

Na hora de escolher o que levar para comer, é necessário avaliar bem e não carregar peso desnecessário.

Para passeios curtos de um ou dois dias o ideal é uma alimentação rápida, como barras de cereal, pães, coisas para lanche, doces, castanhas, amendoim e frutas secas. Estes alimentos fornecem sais minerais e não são produtos industrializados .

Caso a viagem seja longa, na qual será levado um fogareiro para cozinhar, o ideal são comidas leves que possam ser feitas com água, utilize comidas desidratadas, que são leves de carregar como por exemplo massas como macarrão instantâneo que são fáceis de preparar.

A água também é algo muito importante a ser considerado, pois a desidratação é um problema grave. A princípio leve a quantidade para o dia inteiro, ou seja, de 2 a 4 litros, mas se a viagem for maior, leve mais. Lembre-se, é importante que a água esteja sempre a mão e de preferência em mais de um recipiente, o resto pode ser carregado em garrafa pet no interior dos alforjes ou em bolsa térmica.

Uma dica importante é tomar cuidado com indicações de água de rios ou lagos no roteiro da viagem, pois muitas vezes podem estar secos ou poluídos. Na viagem um importante aliado é o hipoclorito de sódio para purificar a água de torneiras e rios.

Não se esqueça hidrate-se o melhor possível e prefira sempre líquidos não excessivamente doces ou gasosos, dê preferência a água.

Durante a cicloviagem prefira alimentos naturais, principalmente frutas e legumes e evite alimentos gordurosos, condimentados ou de aspecto ou gosto estranho.

Importante: beba antes de sentir sede e coma antes de sentir fome.